Zema assina lei que obriga uso de máscaras em todo o estado e diz que pior já passou

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), sancionou nesta sexta-feira a lei aprovada pela Assembleia Legislativa que obriga o uso de máscaras por trabalhadores do setor público e privado do estado. O decreto começa a valer imediatamente.

“Uma medida de prevenção acertada que vai contribuir para nosso embate contra o coronavírus. Até o momento, Minas está combatendo muito bem esse inimigo. A nossa curva está cada vez menos inclinada e isso demonstra o comprometimento”, disse o governador.

Apesar de o pico da curva, considerado o momento mais crítico da pandemia na região, ter sido adiado para o dia 27 de maio, Zema afirmou que o pior já passou.

Na mesma entrevista, o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, confirmou as informações adiantadas com exclusividade à Itatiaia de que Minas estuda se o uso do plasma de quem teve a doença pode ajudar na cura de infectados e que o estado adotará o sistema de delivery para alguns usuários da Farmácia Popular.

Sobre a saída do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o secretário respondeu que não vai influenciar na condução do isolamento em Minas. “Nosso objetivo é que tenhamos o máximo de atenção técnica, e é baseado nisso que vamos conduzir a secretaria”, finalizou.

REPORTAGEM COM EDILENE LOPES – RÁDIO ITATIAIA

Rádio Itatiaia

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu