VAZANTE – Sete pessoas são presas e mais de 10 mil reais são apreendidos em operação da Polícia Civil

A Polícia Civil de Vazante realizou nesta terça-feira (10) a Operação CAGE. A ação teve a participação da Polícia Militar com foco no combate ao tráfico de drogas. A operação ocorreu simultaneamente em Vazante e Patos de Minas.

De acordo com o delegado André Luiz, foram expedidos oito mandados de prisão preventiva, que foram cumpridos pela Polícia Civil de Vazante e Paracatu em conjunto com a Polícia Militar de Vazante e de Patos de Minas. Cinco pessoas foram presas em Vazante e duas em Patos de Minas por envolvimento com o tráfico de drogas. Um dos envolvidos não foi localizado e está na condição de foragido da Justiça.

Ler mais: Polícia Civil de Vazante divulga foto de foragido da Justiça

Além das prisões, foram apreendidas 4 munições calibre .22, uma porção de crack e R$ 12.600,00 em dinheiro.

As investigações foram iniciadas no início de 2019, conforme informou o delegado. Houve um aprofundamento e com isso chegou-se aos oito acusados, que faziam parte de uma Organização Criminosa.

Os investigadores identificaram os associados e responsáveis pela venda/administração da droga, os responsáveis pelo envio do dinheiro para a conta bancária utilizada pela organização, os que faziam o deposito do dinheiro a pedido dos associados e o caminho do dinheiro arrecadado com a venda da droga.

Esquema demonstrado pela Polícia Civil

Os cinco presos em Vazante já estão sendo ouvidos pelo delegado. Os outros, presos em Patos de Minas, serão trazidos e ouvidos em Vazante.

Os envolvidos poderão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu