VAZANTE – Secretaria de Saúde desmente falsas informações sobre vacina vencida na cidade

A secretaria municipal de Saúde vem a público desmentir as falsas informações que sugerem a aplicação de vacinas vencidas em nossa cidade.

Todos os lotes recebidos pela Vigilância Epidemiológica são aplicados em alta velocidade, muito antes do prazo de vencimento estipulado pelo Ministério da Saúde.

Nenhuma pessoa recebeu dose de quaisquer imunizantes vencidos em Vazante. A eficiência na aplicação é motivo de reconhecimento por outros municípios. É comum observamos os elogios na imprensa de outras cidades, impressionada com o trabalho de nossos profissionais.

Todas as vacinas recebidas, passam antes pela conferência da Superintendência Regional de Patos de Minas e, posteriormente, pela Vigilância Epidemiológica do município, quando são armazenadas em nossa rede de frios e disponibilizadas nas UBS’s para o público-alvo.

Lamentamos que a disseminação de informações falsas ainda seja o hábito de muitos, principalmente quanto assunto é tão sério e que se traduz em esperança na luta contra a Covid-19.

Ascom / PMV

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn