Vazante pode ter programa de residência médica reconhecido pelo Ministério da Educação

A Prefeitura de Vazante, em parceria com a faculdade de medicina da UniAtenas, estuda a possibilidade de criar um programa de residência médica reconhecido pelo Ministério da Educação.

Representando o ministério, dois médicos enviados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) visitaram a cidade na última sexta-feira (31), quando se reuniram com o prefeito Jacques Soares Guimarães, o vice Leonardo Côrtes e o secretário municipal de Saúde Gabriel Rosa.

Na oportunidade, os membros do CNRM vistoriaram as instalações da Policlínica Municipal, do Hospital Municipal e das unidades dos PSFs Central e do Bairro Nova Esperança.

Após a vistoria, eles se declararam impressionados com a qualidade das estruturas de saúde e a quantidade de profissionais disponibilizados via SUS para atendimento a população do município.

A vigência do programa a ser criado será de 2020 a 2021 e visa à formação em residência médica para dois médicos de Clínica Geral e dois de Medicina da Família.

Desta forma, no segundo ano de vigência, o programa contará com oito médicos em estágio de formação em residência.

Correio Regional

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Senado aprova MP da Liberdade Econômica

Proposta enviada pela Câmara permitia trabalho aos domingos e feriados com regras diferentes da CLT. O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (21), a medida provisória

Fechar Menu