Vazante: Nova praça de esportes é inaugurada no bairro Cidade Nova II

Respeitando os protocolos de combate à Covid-19, o governo municipal inaugurou, ontem, a reforma e ampliação da quadra poliesportiva “Eberaldo Rosa Xavier”, no bairro Cidade Nova II. O evento contou com a presença de alguns atletas locais, do prefeito Dr. Jacques Soares Guimarães, secretários municipais e vereadores.

A obra contempla uma das grandes reivindicações de moradores daquelas proximidades. A transformação é enorme, comparada a anterior. É como se uma nova estrutura fosse construída no local.

Destaque para uma cobertura (maior investimento) que abrange todo o espaço, abrigando o piso e arquibancadas. Nova instalação elétrica — DPS (Dispositivo de Proteção contra Surto), construção de vestiários e cozinha, novas traves para os gols, iluminação com lâmpadas de led, melhoria no piso e troca de alambrado.

A quadra acomodará várias modalidades esportivas, com um olhar específico para o BASQUETE, tendo tabela de cesta profissional completa com suporte de tubo galvanizado.

Agora, administração municipal concentra os esforços no restante dos trabalhos naquela área. Haverá, ainda — em fase adiantada —um campo de futebol, uma praça na esquina, com plantio de arbustos ornamentais.

“Um administrador público precisa estar ciente da importância do esporte na qualidade de vida das pessoas. E isso se faz oferecendo as condições adequadas para suas práticas. Proporcionando a nossa gente o incentivo de lutar contra o sedentarismo e oferecendo bons hábitos aos nossos jovens, na boa educação física e comportamental”, disse o prefeito Dr. Jacques Soares Guimarães, destacando a grandeza da obra.

Quadra esportiva e campo de futebol

Maquete eletrônica da praça

Ascom / PMV

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn