Vazante já aplicou mais de 20 mil doses da vacina contra Covid-19; professores devem receber a segunda dose no dia 31/08

A vacinação contra a COVID-19 em Vazante está na faixa dos 18 anos com boa adesão e expectativa é aumento nos próximos dias. Além disso, é esperado o início da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, um grande passo para o município no processo vacinal contra a doença.

A vacinação para a população acima de 18 anos ocorre em todas as UBS da cidade. A exceção é a UBS Cidade Nova II, que está imunizando os trabalhadores industriais.

Em entrevista à Rádio Montanheza, nesta quinta-feira (19), o secretário de Municipal de Saúde, Gabriel Afrânio Rosa de Faria Barra, afirmou que mais de 92% do público alvo já foi imunizado com a primeira dose e 34% com a segunda dose. O total de doses aplicadas, até o momento, é de 20.578.

O secretário disse que as secretarias de Saúde e Educação estão alinhadas e projetou a vacinação dos professores, com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, para 31 de agosto.

Ouça a entrevista completa, a seguir.

Gabriel Afrânio Rosa de Faria Barra,

Sonora

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn