Vazante está credenciada para oferecer residência médica

O Ministério da Educação aprovou o credenciamento da Residência em Clínica médica e Medicina da Família e Comunidade de Vazante. A especialização será oferecida em parceria com a UniAtenas.

Isso significa que profissionais da medicina se especializarão em nossa cidade, que contribuirá para a formação de novos especialistas, além de atraí-los para o atendimento local.

No início de 2019 o governo municipal encaminhou à Secretaria Executiva da Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM, a solicitação para Credenciamento do programa.

As conversas tiveram início em abril daquele ano, quando esteve na cidade uma equipe avaliadora do MEC, colhendo dados e informações visando analisar e emitir parecer a respeito da intenção do município.

Na visita, os profissionais avaliaram como positiva a estrutura das Unidades Básicas de Saúde, Hospital, com destaque para a estrutura do Centro de Especialidade Médicas — Policlínica.

Após análise da documentação, a relatoria da CNRM manifestou-se favorável ao Credenciamento Provisório.

Para o Secretário Municipal de Saúde Gabriel Rosa, o licenciamento representa um salto no desenvolvimento de Vazante, que além de contribuir para a inserção de novos profissionais na Saúde Pública, abrirá possibilidades para que outros especialistas atendam no município.

E nesta terça-feira (14) foi aberta as inscrições para o processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas dos Programas de Residência Médica (PRM) oferecidos para o ano de 2020. Abaixo, o link do edital.

http://www.vazante.mg.gov.br/wp-content/uploads/2020/01/EDITAL-RESIDÊNCIA-MÉDICA-2020-VAZANTE-OFICIAL.pdf

ASCOM/PMV

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Guarda-Mor registra novos casos da Covid-19

Guarda-Mor teve seu quadro epidemiológico da Covid-19 alterado, conforme o boletim divulgado pela secretaria Municipal de Saúde, nessa quinta-feira (17). Mais dois casos positivos foram

Fechar Menu