Vazante entra na maior rota turística do Brasil

Lançada no dia (26/4), a Via Liberdade: a maior rota turística e cultural do país, é um percurso de 1.179 KM da BR-040 que vai interligar as belezas, as histórias, a cultura e a arte de Minas, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.

A via conta com investimento de cerca de R$ 12 milhões do governo do Estado para fomento e estruturação do turismo nas cidades envolvidas. Desse montante, mais de R$ 4 milhões foram destinados em acordo de cooperação firmado entre o governo, a Fecomércio, Sesc e Senac para ações de capacitações, promoção, marketing turístico e intercâmbio cultural.

O objetivo é fomentar o turismo das cidades envolvidas e, por consequência, o desenvolvimento territorial e econômico das regiões em contexto.

Vazante é contemplada por estar há menos de 100 KM da BR-040, e o principal acesso do municio será justamente pela LMG-706, rodovia cujo asfaltamento tem sido pauta de um grande empenho do governo municipal junto ao governo do Estado. Ela permitirá a ligação do nosso município à Via Liberdade.

Fonte: Prefeitura de Vazante

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn