VAZANTE: Diretoria da ASCAVA cancela a tradicional Festa do Carro de Bois

ASCAVA confirma cancelamento da Festa do Carro de Boi dos Guimarães

Suspensa em 2020 e 2021, devido à pandemia de Covid-19, a mais tradicional Festa do Carro de Boi de Vazante, promovida pelos Guimarães, também não vai acontecer em 2022. O cancelamento foi confirmado pelas redes sociais através de um comunicado oficial da Associação dos Carreiros de Vazante (ASCAVA), entidade organizadora do evento, que completaria a sua 34ª edição esse ano.

De acordo com o comunicado, a festa ocorreria nos próximos dias 28, 29 e 30 de julho, mas foi cancelada em razão do curto prazo para a organização, busca de patrocínios e insuficiência de recursos financeiros para custear o evento.

Além disso, a ASCAVA também manifesta preocupação e incerteza se seria viável realizar a festa diante do aumento recente de casos de Covid-19, que voltou a ameaçar a saúde pública.   

Por telefone, o presidente da ASCAVA, Hélio Guimarães, informou que a     gestão da atual diretoria da entidade está vencida, mas será renovada brevemente visando preparar a festa para o próximo ano. “Nossa festa no ano que vem será mais tradicional. Vamos fazer uma festa de raiz”, disse ele.

Já a Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado. Organizadora do evento, a ASCCA (Associação dos Carreiros da Comunidade da Cachoeira), vem divulgando a programação da festa, que acontecerá nos próximos dias 21, 22 e 23 de julho.

VZ1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn