VAZANTE – Clínica Veterinária Mundo Animal realiza esterilização de animais de rua em parceria com projeto “Veterinários na Estrada”

Foi realizada nos dias 24 e 25 de janeiro uma ação que levou a esterilização de 65 animais resgatados nas ruas da cidade de Vazante. A ação foi promovida pela Clínica Veterinária Mundo Animal em parceria com o projeto “Veterinários na Estrada”. Os animais estão em um canil particular sob a tutela da clínica veterinária.

O projeto Veterinários na Estrada percorrer cidades do Brasil, com a finalidade de promover educação ambiental, controle de animais errantes, posse responsável, informações sobre zoonoses e cirurgias de castração. A parceria com a empresa local contou com a participação de vários profissionais.

De acordo com o empresário Gilmar Honorato, proprietário da clínica, o recolhimento de animais abandonados ou doentes das ruas foi iniciado há pouco mais de um ano. Após o resgate, eles recebem tratamento, passam por castração e são levados para um canil particular mantido pela clínica para, posteriormente, serem adotados. Atualmente, o canil abriga cerca de 70 animais.

Segundo Gilmar Honorato, o objetivo é diminuir a população da fauna doméstica em situação de abandono no município. Além disso, o lucro obtido com o trabalho na Clínica Veterinária Mundo Animal é revertido para a manutenção do canil, localizado no Bairro Eldorado.

Os interessados em fazer a adoção dos animais devem procurar a clínica, localizada na Rua João Claudio, 646, centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo (34) 9 8859 8549.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn