VAZANTE – Bancos e repartições públicas fecham no Corpus Christi; decretado ponto facultativo na sexta-feira (4)

Nesta quinta, 3 de junho, ocorre o feriado nacional de Corpus Christi. Nesta data, as repartições públicas e os bancos paralisam os seus serviços de atendimento ao público.

Em Vazante, as repartições públicas estarão fechadas, apenas os serviços essências e o Hospital Municipal, para atendimentos de urgência e emergência, estarão disponíveis. Além disso, foi decretado ponto facultativo na sexta-feira (4). As repartições públicas só voltarão a funcionar na segunda-feira (7) e os servidores públicos terão quatro dias de folga. O ponto facultativo também não afeta os serviços essenciais à população.

As instituições financeiras também não estarão abertas para atendimento ao público, conforme orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na sexta-feira (4/6), o expediente acontece normalmente.

A Febraban informou, ainda, que as áreas de autoatendimento ficam disponíveis nos dias em que as agências estiverem fechadas, assim como os canais digitais e remotos, a exemplo do internet banking.

No entanto, por conta do período de isolamento, a entidade diz que os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn