Vacinação contra gripe e sarampo é iniciada em Vazante

Foto: Marcelo Camargo/EBC

Lançada nacionalmente na segunda-feira (4), a campanha de vacinação contra Gripe e Sarampo também já foi iniciada em Vazante. O Ministério da Saúde pretende vacinar contra a gripe influenza 77,9 milhões de pessoas, enquanto o público-alvo da imunização contra o sarampo é de 18,8 milhões de cidadãos.

A primeira etapa da vacinação contra a gripe é destinada aos idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. Já a vacina contra o sarampo, está disponível para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e para os trabalhadores da saúde.

A vacinação está acontecendo das 7h30 às 16 horas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, com exceção da UBS do Bairro Novo Horizonte.

A cobertura vacinal tem caído vertiginosamente no Brasil, razão pela qual, doenças imunopreviníveis consideradas erradicadas, como poliomielite, sarampo, difteria, caxumba, rubéola e outras estão ressurgindo no país.

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde apela para a consciência da população no sentido de que todos sejam vacinados, principalmente as crianças, público alvo mais vulnerável.

Fonte: VZ1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn