Vacina da China chega ao Brasil para fase de testes

Os voluntários serão profissionais de saúde que trabalham no atendimento a pacientes infectados com o coronavírus.

Um avião carregado com lotes de um protótipo de vacina contra o coronavírus produzida pela China pousou, na madrugada desta segunda-feira (20), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo

As doses serão encaminhadas para o Instituto Butatan, que já está autorizado a começar os testes em voluntários brasileiros.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac Biotech, a iniciar a fase três dos ensaios clínicos para testar a segurança da vacina em humanos.

Os voluntários serão profissionais de saúde que trabalham no atendimento a pacientes infectados com a Covid-19, destaca o portal Metrópoles.

Lá na Europa, a Rússia anunciou, também nesta segunda, ter concluído com sucesso a fase de ensaios clínicos de uma vacina contra o coronavírus.

As autoridades russas anunciaram que “os resultados das análises mostram de forma inequívoca que todos os voluntários desenvolveram uma resposta imunitária como resultado da vacina” e que ela não provocou “complicações” ou “reações indesejadas”, destaca o portal Terra.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Guarda-Mor registra novos casos da Covid-19

Guarda-Mor teve seu quadro epidemiológico da Covid-19 alterado, conforme o boletim divulgado pela secretaria Municipal de Saúde, nessa quinta-feira (17). Mais dois casos positivos foram

Fechar Menu