Vacina contra gripe está disponível nas UBSs de Vazante; público alvo deve priorizar agendamento

A terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até 5 de junho. Nesta, são priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos.

Em Vazante, a vacina está disponível nas unidades de saúde do município. Devem ser vacinados adultos de 55 a 59 anos, gestantes em todas as idades gestacionais e crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias. O público-alvo pode entrar em contato com a UBS de referência para agendamento evitando assim aglomeração na unidade de saúde.

As mulheres no período até 45 dias após o parto devem apresentar documento que comprove o puerpério (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros) durante o período de vacinação.

Conforme o Ministério da Saúde, o grupo de pessoas com deficiência e de professores estão incluídos na terceira fase da campanha.

Por Anderson Franque / Rádio Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com

Fechar Menu