UFU, UFTM e IFTM recebem inscrições de candidatos para o primeiro semestre de 2020 via Sisu

Cadastros devem ser realizados até o próximo domingo (26) no site do Sisu. Confira quantas vagas estão disponíveis em cada instituição.

Os estudantes que desejam ingressar nas universidades e institutos federais do Triângulo Mineiro já podem se candidatar por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições no portal foram abertas nesta terça-feira (21) e devem ser feitas até o próximo domingo (26).

Apesar de erro que afetou quase 6 mil notas, a seleção via Sisu é feita a partir da nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio. A nota pode ser consultada no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

A lista de classificados na chamada regular será divulgada no dia 28 de janeiro. Já os candidatos que não forem aprovados em primeira chamada, poderão manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

UFU

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informou que para o primeiro semestre de 2020, disponibiliza, via Sisu, 3.229 vagas. Ao todo, são 94 cursos de graduação distribuídos em campi nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

UFTM

Para o primeiro semestre de 2020, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), oferece 964 vagas pelo Sisu, divididas em 27 cursos.

A universidade está sediada em Uberaba e conta com um campus em Iturama.

IFTM

Já o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) disponibilizou via Sisu, 870 vagas para 25 cursos.

O instituto conta com dois campi em Uberlândia, dois em Uberaba, além de unidades em Campina Verde, Ibiá, Ituiutaba, João Pinheiro, Paracatu, Patos de Minas e Patrocínio.

G1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu