Uberlândia registra primeira suspeita de hepatite aguda infantil

Criança de 3 anos estava internada em hospital particular da cidade em estado grave e foi transferida para Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-USP) na tarde desta quinta-feira (26).

Um caso suspeito de hepatite misteriosa em uma criança de 3 anos é investigado em Uberlândia. A informação foi confirmada pela família e pelas autoridades sanitárias municipais nesta quinta-feira (26). Veja posicionamentos abaixo.

De acordo com familiares, o menino começou a passar mal no dia 19 de maio e foi até uma unidade de saúde, onde foi medicado e liberado. No dia seguinte, voltou a se sentir mal e foi levado novamente para o Hospital Santa Clara, onde foi internado e realizou exames, sendo detectada hepatite, porém, sem identificação do tipo.

A criança estava internada em estado grave no hospital. No entanto, foi transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-USP), em São Paulo, no início da tarde desta quinta.

Ainda segundo a família, a necessidade de transplante de fígado não está descartada. A equipe médica do hospital paulista já solicitou exames de compatibilidade aos familiares, que apontou que a mãe do menino é compatível. Ela deve viajar com ele já em jejum, caso a necessidade do procedimento seja confirmada.

G1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn