Três equipes vão representar Vazante no 8º intercâmbio de Futsal em João Pinheiro

As equipes das comunidades de Bagres, Riacho de Areia (Cabeludo) e Ball Owners (Meninas da Lapa) vão representar Vazante no 8º Intercâmbio de Futsal Masculino e Feminino, que acontecerá nesta sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12), em João Pinheiro. 

Pelota, Ramon, Ozéas e Lazinho Romão na última edição da competição

A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Riacho de Areia, Marcos Antônio dos Santos, popular Marcos Pelota, que é um entusiasta e incentivador do esporte local e acompanhará a delegação de Vazante. 

“Nas pessoas do secretário municipal de Esporte, Renê Rodrigues e do prefeito Jacques Soares Guimarães, a gente agradece o apoio da prefeitura de Vazante, que forneceu o transporte para a nossa delegação”, ressaltou Marcos Pelota.

FAF, de Patos de Minas, é bicampeã no feminino

Conforme Ozéas Mota, presidente da Associação Desportiva Buritizeirense (ADESB), que promove e organiza a competição, uma das mais tradicionais da região, o intercâmbio deste ano contará com a participação de 20 equipes representando 13 municípios. 

As equipes são formadas por atletas com idades a partir de 14 anos (feminino) e 15 anos (masculino). Todos os jogos acontecem no Poliesportivo “Jorge Moura”, localizado na área central de João Pinheiro. 

Atual campeão masculino é de Paracatu

Várias quipes de Vazante já participaram de edições anteriores do Intercâmbio de Futsal. A FAF, de Patos de Minas, é bicampeã na modalidade feminina. Já o atual campeão masculino é de Paracatu. 

Visando motivar as equipes e os atletas, a organização da competição oferece premiação em dinheiro e troféus para os primeiros colocados e medalhas e honrarias a todos os participantes.

Ainda de acordo com Ozéas Mota, além do Intercâmbio de Futsal, a ADESB também promove outros eventos esportivos, como a Super Copa de Futsal, que esse ano acontecerá do dia 22 a 25 de setembro, em Vazante, com expectativa de reunir cerca de 600 atletas na cidade.   

VZ1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn