“Transtorno do Espectro Autista” será tema de palestra em Vazante

Na sexta-feira (1/7), em Vazante, será ministrada uma palestra com o tema “Transtorno do Espectro Autista, Desafios e Possibilidades”. O evento é realizado em parceria com a “Clínica Vittalit” e ocorrerá às 13h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Na ocasião, a psicopedagoga Luciana Reis e a fonoaudióloga Dayane Oliveira estarão abordando vários assuntos ligados a esse tipo de distúrbio. O objetivo é levar informações que possam ajudar pais e cuidadores de crianças autistas a enfrentar os desafios do dia a dia.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo (34) 3813-2179 (WhatsApp) ou na “Clínica Vittalit” localizada na Rua Ananias Roque Ferreira, 63, Novo Horizonte. A inscrição é R$ 50,00 e as vagas são limitadas.

O Transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

A entrevistada à Rádio Montanheza, nesta terça-feira (31), a fonoaudióloga Raquel Rodrigues falou sobre um pouco sobre esse tema.

Fonoaudióloga Raquel Rodrigues

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn