Trabalhadores rurais aprendem a trabalhar com solda, em Lagamar

Trabalhadores rurais da comunidade de Morrinhos, na zona rural de Lagamar, no noroeste do estado, fizeram, neste mês, o curso de Solda Elétrica com Eletrodo Revestido. A capacitação foi realizada pelo Sistema Faemg / Senar Minas, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Lagamar.

O curso foi ministrado pelo instrutor do Senar Minas, Romero Duarte. Os alunos aprenderam a fazer o corte e o preparo do material, a solda pelo processo com eletrodo revestido, o controle de qualidade do cordão de solda, dentre outras orientações obedecendo as normas regulamentadoras da atividade. Além das técnicas específicas de solda, também aprenderam sobre legislação e segurança, especialmente a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), como avental de raspa de couro, óculos transparentes, máscara de solda, luvas, mangote e perneira.

A mobilizadora do Sindicato de Lagamar, Núbia Simão, diz que os alunos irão reduzir custos nas fazendas, pois antes tinham de pagar por serviços de solda, agora eles mesmos poderão fazer. “Além de reduzir custos, eles poderão ganhar dinheiro com isso, afinal tem muita demanda nesta área e poucos profissionais qualificados”, completa a mobilizadora.

Fonte:Elcio Fonseca Chaves Júnior
Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu