Trabalhadores recém chegados do Maranhão em Vazante passam por cadastro; População se manifesta nas redes sociais

A chegada de vários ônibus com trabalhadores, nesta terça-feira (7), em Vazante, está deixando a população apreensiva. Fotos dos veículos viralizaram nas redes sociais com questionamentos sobre os motivos de estarem por aqui.

A Polícia Militar foi acionada, juntamente com a Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária para identificar de onde vieram, o motivo de estarem na cidade e qual será o destino.

Extraoficialmente, os ônibus estavam com trabalhadores destinados a uma lavoura no município de Guarda-Mor, informação que não foi confirmada.

Entretanto, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Cristiane Vitor, informou que os ônibus transportavam uma turma de trabalhadores do Maranhão. Eles vieram trabalhar na colheita em uma fazenda perto de Guarda-Mor, mas que alugaram uma casa na cidade de Vazante.

Ela informou, ainda, que os trabalhadores estão sendo cadastrados para saber se serão encaminhados para o local onde irão trabalhar ou para local origem.

Eles ficarão isolados e sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica. Não foi divulgado o número de pessoas que ficarão na quarentena.

Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu