Tentativa de golpe via mensagem Whatsapp em Guarda-Mor

O WhatsApp de alguns usuários está sendo duplicado, mas não clonado. O mesmo nome e foto é usada, mas o contato é trocado. Os golpistas procuram contatos de pessoas próximas e inventam alguma história para justificar a troca de número e pedem depósitos em dinheiro.

Em Guarda-Mor, nesta sexta-feira (24), foi registrada uma tentativa de golpe usando método parecido. Segundo a vítima, ela recebeu uma ligação de alguém pedindo para que ela pagasse uma conta. Quando perguntou quem era, a pessoa do outro lado disse que tinha esquecido de avisá-la sobre da troca do número e não falou quem era, ficando calada após isso. Por ser um de crime que ocorre frequentemente na região, a mulher desconfiou e felizmente o golpe não foi adiante.

Para evitar golpes o mais importante é sempre verificar as informações, se possível mais de uma vez. Faça chamadas de voz, vídeo, ou solicite fotos ou áudio. Uma vez identificado o golpe, denuncie a conta e bloqueie o contato, para evitar que mais pessoas também sejam atingidas.

Por Anderson Franque com informações Boa Nova FM

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn