Soldado da Policial Militar de Lagoa Grande salva a vida de bebê que estava engasgada

Um policial militar salvou a vida de um bebê na última quarta-feira (10/06) na cidade de Lagoa Grande, região Noroeste do Estado. A recém-nascida, que estava com apenas dois dias de vida, foi salva pelo soldado Danilo Marques dos Santos “Soldado Marques”, que reside com seus familiares no Distrito de Ponte Firme, no município de Presidente Olegário.

Segundo o colega de trabalho Sd W. Teixeira era por volta das 20h, quando a Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado na Rua Altino Guimarães. O soldado Marques estava atendendo a ocorrência e em determinado momento ouviu gritos desesperados de socorro pedindo por ajuda e uma ambulância.

De imediato o militar foi ver o que estava acontecendo e, deparou com uma mulher com sua neta nos braços, desesperada, e pedindo ajuda, pois a recém-nascida não conseguia respirar. Após perceber a veracidade do fato, o policial Danilo Marques, iniciou os primeiros socorros realizando um procedimento conhecido como “manobra de Heimlich”, em poucos segundos a criança começou a chorar e respirar novamente.

Os próprios militares socorreram a recém-nascida até o Hospital Municipal da cidade, durante o trajeto a bebê engasgou novamente e, mais uma vez foi salva pelo jovem militar. Só depois de estar sob os cuidados médicos, que o militar se deu conta que tinha salvado a vida da pequena Anna Sarah que veio ao mundo no dia 08 de junho e, dois dias após seu nascimento encontrou o seu anjo da guarda, o soldado Marques.

Hoje a pequena Anna Sarah se encontra saudável e recebendo muito carinho de seus familiares. Neste sábado(13)o herói militar fez questão de visitar a pequena Anna Sarah, e os pais ficaram agradecidos com a ação do militar. O soldado Marques, disse a nossa reportagem, que passou por uma experiência que marcou tanto sua vida pessoal quanto profissional e, se sente uma pessoa abençoada.

PO Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com

Fechar Menu