O número de casos confirmados de varíola dos macacos em Minas subiu para 18, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta segunda-feira (11). Os quatro casos mais recentes foram registrados em Belo Horizonte.
Conforme o balanço, até o momento, são 15 pacientes notificados na capital, dois em Sete Lagoas, na região Central, e um em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
Todos os pacientes são homens, com idades entre 22 e 46 anos, estão estáveis e em isolamento. Um deles foi internado por dificuldades de isolamento domiciliar.
Do total de casos confirmados, dois retornaram de viagem ao exterior, 15 realizaram viagens recentes a São Paulo e um não teve definido, até o momento, o provável local de contaminação e segue sob investigação.
De acordo com a SES, os pacientes são monitorados pelas autoridades de Saúde, com quadro de saúde de todos eles considerado estável.
Ainda segundo o Governo de Minas, a fonte provável de contaminação dos casos foi por “contato íntimo”. Além dos 18 casos confirmados, oito estão em investigação.
Fonte: Hoje em Dia