Sobe para 15 o número de casos de coronavírus em investigação em Uberlândia

A informação fo divulgada em novo boletim da Secretaria de Estado de Saúde nesta segunda-feira (9). Na última sexta-feira (7) eram 11 os casos; o G1 entrou em contato com a Prefeitura de Uberlândia para mais informações.

Subiu para 15 o número de casos suspeitos de coronavírus estão em investigação em Uberlândia. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado nesta segunda-feira (9). E Minas Gerais teve o primeiro caso confirmado da doença neste domingo (8) (confira abaixo).

Na sexta-feira (6), a divulgação estadual informava 11 casos suspeitos sendo investigados na cidade. Uberlândia continua com três casos descartados.

G1 entrou em contato com a Prefeitura de Uberlândia para saber sobre as quatro novas suspeitas e não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Casos em Uberlândia

Dos casos registrados pela Secretaria Municipal de Saúde, uma jovem de 28 anos esteve internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por mais de uma semana . Ela recebeu alta na última semana.

Uma criança de 3 anos deu entrada no HC-UFU na madrugada do dia 29 de fevereiro com febre e tosse seca. O menino recebeu alta 11 horas após ter dado entrada na unidade e deve ficar em quarentena domiciliar.

Outra jovem de 27 anos e um homem de 31 anos chegaram a ficar internados em hospitais da rede privada, mas já receberam alta.

Conforme o assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Clauber Lourenço, todos os pacientes hospitalizados são isolados e os que vão para casa são orientados a permanecerem na residência e a tomarem os devidos cuidados.

Números de Minas Gerais

No Estado, há 161 casos suspeitos em notificação, um confirmado e 28 casos já foram descartados.

O primeiro caso confirmado de coronavírus em Minas Gerais foi divulgado neste domingo (8). Conforme a pasta, trata-se de uma mulher, de 47 anos, moradora de Divinópolis, com histórico de viagem para Itália em fevereiro com retorno ao Brasil em março. Ela não foi hospitalizada e está em isolamento domiciliar.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu