Sindicato Rural de Lagamar reúne autoridades para debater criação de Centro Administrativo Agropecuário, cooperativa e fábrica

A diretoria do Sindicato Rural de Lagamar, Noroeste de Minas, representada pelo presidente Anderson Alves reuniu nesta quinta-feira (25), na Câmara Municipal autoridades para debater a Criação do Centro Administrativo Agropecuário, cooperativa e fábrica no município.

Segundo o presidente Anderson Alves os assuntos foram apresentados as autoridades e presentes como pontapé inicial para fortalecer a agricultura do município.

“Essa parceria Prefeitura, Câmara, Sindicato dos Produtores Rurais é fundamental para o desenvolvimento do agro, uma vez que nosso município é carente de indústrias, temos que valorizar os produtores rurais”, disse o presidente Anderson Alves.

Entre as propostas está a criação do Centro Administrativo Agropecuário para facilitar o atendimento ao produtor rural, a unidade irá funcionar no Parque de Exposições Américo José Ferreira, abrigando a sede do Sindicato, a Secretaria Municipal de Agricultura, IMA, EMATER e um posto de atendimento bancário.

Também foi apresentado aos presentes a criação de uma cooperativa de leite e grãos que já está em andamento e a criação de uma fábrica de farinha. A fábrica será será através de uma parceria entre o Sindicato, EMATER e produtores rurais.

Participaram da reunião além do presidente do Sindicato, Anderson Alves, representantes do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG – e Senar (MG), vereadores Delvecs de Deus PereiraCasa Grande”, Deivysson Willian da Silva e Geraldo Brás Germano, comandante do Destacamento PM, sub tenente Valdeci da Polícia Militar , investigador Daniel que representou o delegado da Polícia Civil, Dr. Vinicius Volf Vaz.

PO Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn