A Secretaria de Saúde do Estado (SES-MG) divulgou, nessa terça-feira (22), o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika. Os dados são referentes a 1º de janeiro a 15 de fevereiro de 2022.
De acordo com o boletim, Vazante registrou 8 casos prováveis de dengue até o momento, mas sem óbitos pela doença. Não há casos prováveis de chikungunya ou zika.
Na região, Lagamar aparece no relatório da SES-MG com 1 caso provável da doença, Guarda-Mor com 3 e Lagoa Grande com 0. Nenhum dos municípios apareceu com registros de casos prováveis de chikungunya ou zika.
MINAS GERAIS
Até 15/2, Minas Gerais registrou 4.791 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 1.289 casos foram confirmados para a doença. Um óbito foi confirmado pela doença em Minas Gerais, e dois óbitos são investigados, até o momento.
Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 317 casos prováveis da doença e, dos quais 30 foram confirmados. Até então, não há nenhum caso de óbito confirmado, ou mesmo investigado, por Chikungunya em Minas.
Quanto ao vírus Zika, foram registrados 9 casos prováveis, sendo 3 confirmados para a doença. Também não há óbitos por Zika em Minas Gerais até o momento.
Por Anderson Franque com informações SES-MG