Serviço de internet e celular ficam instáveis para moradores do interior de MG após problemas na Algar Telecom

06/04/2016- O uso do telefone celular para acessar a internet ultrapassou o do computador pela primeira vez no Brasil. É o que aponta o Suplemento de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014 divulgado hoje (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mais da metade dos 67 milhões de domicílios brasileiros passaram a ter acesso à internet em 2014 (54,9%). Em 2013, esse percentual era 48%. Mais de 60% dessas casas estavam na área urbana. Foto: Bruno de los Santos/Fotos Públicas

Moradores de cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro-Oeste de Minas, que são clientes da empresa Algar Telecom, estão com instabilidade nos serviços de telecomunicações desde a noite de segunda-feira (22).

Em nota, a empresa confirmou que são afetadas as cidades de Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Pará de Minas e Divinópolis. O motivo é um problema em um equipamento de rede.

Na cidade de Vazante também houve problemas, principalmente, com a internet. Nas redes sociais, vários clientes reclamaram que a internet por fibra ótica não está funcionando e que o site da Algar Telecom está fora do ar.

Em alguns locais o serviço já foi normalizado.

Instabilidade

Por nota, a Algar Telecom informou que “problemas em um equipamento de rede causaram uma instabilidade nos serviços de telecomunicações e, neste momento, parte dos serviços de voz fixa nas cidades das regiões de Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Pará de Minas e Divinópolis continua indisponível. As equipes da Algar Telecom, bem como os técnicos, nacionais e internacionais foram envolvidos e trabalham intensamente para o completo restabelecimento dos serviços.”

Anderson Franque / Rádio Montanheza 93.5 com informações G1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu