Seis escolas estaduais do Triângulo e Noroeste de MG vão ter ensino médio integral em 2021

Alunos interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (11) pela internet; diretriz para o próximo ano letivo ainda será publicada, segundo Secretária de Educação de MG.

Cinco escolas do Triângulo Mineiro e uma do Noroeste de Minas Gerais vão oferecer pela primeira vez o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) em 2021.

Os estudantes que vão iniciar o 1º ano do Ensino Médio no próximo ano e têm interesse nessa modalidade de ensino podem realizar a inscrição até esta sexta-feira (11) pelo site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br

Veja as escolas da região que vão iniciar a oferta do EMTI em 2021:

  • E.E. Marechal Humberto Alencar Castelo Branco (Uberaba)
  • E.E. Nossa Senhora da Abadia (Uberaba)
  • E.E. Bernardo Vasconcelos (Uberaba)
  • E.E. Coronel Tonico Franco (Ituiutaba)
  • E.E. Maestro Josino de Oliveira (Frutal)
  • E.E. de Ponte Firme (Presidente Olegário)

Para mais informações sobre a modalidade e esclarecimentos sobre a inscrição, os estudantes podem entrar em contato com a escola.

Sobre o calendário e as orientações para ano letivo de 2021, a resolução que trará as diretrizes ainda será publicada, segundo a Secretaria de Educação de MG.

Nos municípios que integram as Superintendências Regionais de Ensino de Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas e Ituiutaba, a Secretaria de Estado de Educação vai ofertar, em 2021, a modalidade de EMTI em 35 escolas.

G1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn