Segunda etapa da campanha nacional de vacinação termina nesta semana

Caminhoneiros, jovens de 12 a 21 anos, portadores de doenças crônicas e agentes da segurança pública que ainda não se protegeram contra a gripe devem ficar atentos. A segunda etapa da campanha nacional de vacinação termina na sexta-feira. A blindagem torna-se ainda mais necessária em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em Minas, a expectativa é imunizar 1,6 milhão de pessoas deste público-alvo. Apesar de não proteger contra a Covid-19, a dose para evitar a gripe pode facilitar o trabalho das equipes de saúde no diagnóstico, já que as doenças têm sintomas semelhantes.

Em comunicado publicado no site da Secretaria de Saúde (SES), a coordenadora estadual do programa de Imunizações, Josianne Gusmão, ainda reforçou que a vacinação pode diminuir os riscos de complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções pela influenza.

Segundo a SES, estudos demonstram que a dose pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias.

Por Anderson Franque com informações Hoje em Dia

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com

Fechar Menu