Saúde divulga dados atualizadas da dengue em Vazante

Nesta quinta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, divulgou novas informações a respeito dos casos de dengue na cidade de Vazante. Os casos aumentaram bastante de março a abril.

Conforme a Vigilância Epidemiológica, o município tem atualmente 48 casos confirmados de Dengue. No balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado na segunda-feira (27), Vazante aparece com 60 casos, entre notificações suspeitas e confirmadas.

No início do mês, a Rádio Montanheza divulgou que a cidade tinha 41 casos prováveis de Dengue, sendo que 23 tinham sido confirmados pela SMS. Os números faziam referência ao mês de março.

Ler mais: Sobe o número de casos confirmados de dengue em Vazante

Em relação à Chikungunya e Zika, o município não apresenta casos prováveis no novo balanço.

Minas Gerais

De acordo com a SES, Minas Gerais registrou 56.031 casos prováveis (notificações suspeitas e confirmadas) da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti em 2020.

Cinco mortes em decorrência da enfermidade foram confirmadas em Alfenas, Medina, Guaxupé, Itinga e Carneirinho. Outros 26 óbitos estão em investigação.

Os registros de dengue em 2020, até o momento, tiveram queda de 66% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando a SES relatou 165.853 notificações. Mas é preciso levar em consideração que 2019 foi apontado pelos órgãos de saúde como ano epidêmico.

O número de mortes também sofreu redução neste ano. Eram 21 óbitos entre 1º de janeiro e 28 de abril de 2019 – diminuição de 76%.

O boletim divulgado pela SES também mostra a situação de outras doenças transmitidas pelo mosquito. Em relação à chikungunya, são 944 casos e uma morte em investigação em Campo Belo.

Já sobre a zika, o levantamento indica 317 casos prováveis, sendo 34 em grávidas.

Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu