Saiba como fazer o cadastro no ID Jovem em Vazante

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho, por meio do Programa Cadastro Único /Bolsa Família, informa: a Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais, esportivos e também à vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Condições
• Ter entre 15 e 29 anos;

• O benefício vale também para não estudantes;

• Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal;

• A renda familiar mensal não pode ultrapassar dois salários
mínimos.

Para realizar o cadastramento, é necessário que um responsável familiar acima de 16 anos procure o setor do Cadastro Único, situado na rua Osório soares, 600. É necessário estar munido dos documentos pessoais de todos moradores da casa e a última conta de energia.

Se já tiver o número de NIS na base do governo federal há 45 dias ou mais, o jovem deverá acessar o site idjovem.juventude.gov.br e gerar a carteirinha. Para mais informações acesse: idjovem.juventude.gov.br ou procure o setor de cadastramento.

ASCOM PMV

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com

Fechar Menu