Rio Paranaíba tem primeira morte causada pela doença COVID-19 confirmada

Rio Paranaíba confirmou o primeiro óbito pelo novo coronavírus. A morte ocorreu no último sábado (13/06). O paciente estava internado na UTI do Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas, onde houve uma evolução da doença e ele não resistiu.

A confirmação do óbito foi divulgada oficialmente, através do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde do município. O sepultamento do senhor de 86 anos foi realizado ainda na noite de sábado seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde.

A cidade continua, no entanto, com 44 casos confirmados do novo coronavírus. Ainda segundo as informações, 162 pacientes estão sendo monitorados com síndrome gripal.

As pessoas liberadas da quarentena já chegam a 232. Dos casos positivos, 09 estão curados da doença. Cento e vinte e seis exames já foram descartados após testarem negativos.

Outros 16 pacientes ainda aguardam o resultado de exames, de acordo com o boletim epidemiológico. Dessa forma, as medidas de prevenção devem ser observadas pela população para evitar a contaminação do novo coronavírus. Ficar em casa é das principais medidas, além do uso da máscara e lavar bem as mãos com água e sabão ou fazendo uso do álcool gel 70%.

Redação: Gilberto Martins/ PO Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu