Resultado do Trilhas de Futuro será divulgado na próxima sexta-feira

Com o fim do período de inscrição para os cursos técnicos gratuitos do Trilhas de Futuros, os candidatos não vão demorar muito para saber se conquistaram ou não uma vaga em uma das formações profissionalizantes da iniciativa.

A seleção dos inscritos será realizada de acordo com a disponibilidade de cursos, vagas nas instituições e cursos prioritários indicados pelos candidatos. De acordo com os critérios, terão prioridade os estudantes da rede estadual de ensino, seguidos por alunos da rede federal ou municipal, depois por estudantes da rede particular e, por fim, egressos do ensino médio oriundos de qualquer rede. Os critérios de desempate para a alocação dos candidatos também estão descritos no documento.

O Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas que tem como objetivo ofertar, gratuitamente, aos jovens cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas.

Em Vazante foram ofertadas, através da UNITEC e SENAI, centenas de vagas para diversas opções de cursos. O resultado da alocação será divulgado na próxima sexta-feira (10/9), no site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

Fonte: Agência Minas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn