Relatório aponta resultado das ações do CRAS/Vazante em 2021

Mantido pelo governo municipal, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Vazante), realizou 2.979 atendimentos diversos em 2021, conforme aponta o relatório anual das ações do órgão.

Participantes de palestra



Unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o CRAS tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios em que atuam, por meio de desenvolvimento de potencialidades, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Ação nas ruas

No ano passado, entre outros serviços sociais, o CRAS/Vazante realizou 202 visitas domiciliares e 518 atendimentos através da sua equipe técnica, composta de psicólogo e assistente social. Outros 205 atendimentos presenciais e 331 online – por meio de telefone e mídias sociais – também foram realizados pelo órgão em 2021. 

Oficina de pintura
Oficina de Zumba

Ao todo, o projeto Ligações de Acolhimento aos Idosos, das oficinas de Forró e Truco, contou com 637 participantes no ano passado. Já as oficinas de Pintura, Violão e Zumba, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, contaram com a participação de 650 pessoas.

Íntegra do relatório abaixo: 


Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn