Região Noroeste permanece na onda vermelha do Minas Consciente

O Comitê Extraordinário Covid-19 decidiu, nesta quinta-feira (27/5), pela manutenção da macrorregião Noroeste permanece na onda vermelha do plano Minas Consciente.

O grupo, que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado e conta com integrantes da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, do Ministério Público, da Associação Mineira dos Municípios e da Defensoria, entre outros órgãos, também deliberou sobre as microrregiões.

De acordo com a decisão, a microrregião Patos de Minas, na qual Vazante faz parte, será mantida como na semana passada. Vale lembrar que, em caso de divergência entre as ondas da macro e da microrregião, caberá ao prefeito optar por qual recomendação seguir.

As cidades com menos de 30 mil habitantes que apresentaram leve aumento na incidência da covid-19, após cinco semanas em queda, com incidência abaixo de 50 casos para 100 mil habitantes, podem progredir automaticamente de onda, independentemente da situação da região em que se encontram.

Por Anderson Franque com informações Agencia Minas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn