Recomendação de vacinação contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos é suspensa pelo Ministério da Saúde

Agora apenas há indicação para imunização de pessoas dessa faixa etária com deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privadas de liberdade

Ministério da Saúde suspendeu a recomendação para imunização contra Covid-19 em jovens de 12 a 17 anos, restringindo a aplicação das vacinas somente aos adolescentes que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

A decisão ocorre apesar da autorização pela Anvisa do uso da vacina da Pfizer para pessoas desta faixa etária. A nota técnica foi publicada no sistema do Ministério da Saúde na noite desta última quarta-feira (15), assinada eletronicamente pela secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid, Rosana Leite de Melo.

Entre as justificativas, o Ministério da Saúde aponta que a maioria dos adolescentes sem doença preexistente não sofre de casos graves da doença, que há somente um imunizante avaliado em ensaios clínicos e que os benefícios da vacinação nessas pessoas ainda não estão claramente definidos.

BAND.UOL

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn