Queimada devasta mata em Taboca no município de Presidente Olegário

Um incêndio está devastando uma grande área de cerrado na região de Taboca, no município de Presidente Olegário. O fogo começou na tarde deste domingo (11/10). As chamas se alastraram em direção a algumas propriedades rurais causando prejuízos. Até a manhã desta segunda-feira (12) a queimada ainda não havia sido controlada.

De acordo com informações, o incêndio chegou próximo a algumas propriedades rurais e mobilizou moradores que passaram a tentar conter o fogo. Segundo uma moradora da região, o incêndio começou próximo ao Poço da Taboca, local muito frequentado por pessoas de toda a região pela sua beleza natural.

Não se sabe ainda a dimensão do prejuízo, mas uma grande área nativa foi consumida pelas chamas. O combate ao fogo está sendo feito por fazendeiros, funcionários e moradores da comunidade de Taboca. Ainda não se sabe o que causou o início da queimada, mas como o clima permanece seco e a umidade relativa do ar continua baixa, existem várias situações que podem ter provocado o incêndio, mas o mais provável é que tenha sido criminoso.

PO Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com

Fechar Menu