Quadrilha que aplicava golpe do falso leilão de veículos é alvo da Polícia Civil de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpre 27 mandados de busca e apreensão e dez de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa que aplicava o golpe do leilão de veículos por meio de sites falsos.

Batizada de Cyber Lance, a operação é coordenada pela delegacia de Unaí. Os mandados são compridos em Minas São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Conforme a PC, apenas neste ano foram registradas mais de 900 ocorrências de fraudes de leilão falso em Minas Gerais, com um prejuízo estimado em R$ 50 milhões. Na cidade de Unaí foram identificadas nove vítimas com R$ 577 mil de perdas.

“A operação tem como objetivo desarticular organização criminosa especializada na prática de crimes eletrônicos, cuja prática era caracterizada por disponibilizar sites falsos de leilão de veículos na internet com preço bem inferior ao mercado. Após ofertar o lance, o criminoso entrava em contato com a vítima e solicitava o envio de depósito bancário para assegurar a aquisição do veículo. A partir de então, a vítima não conseguia mais contato com os responsáveis pelo site”, explica nota da PC.

Durante a investigação foram localizados mais de mil sites fraudulentos de veículos. As polícias civis de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal ainda cumprem medidas de bloqueios de contas bancárias e de criptomoedas, apreensão de veículos, sequestro de imóveis e remoção de sites falsos hospedados no exterior.

Fonte: Itatiaia

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu