Projeto Agente Epidemiológico Mirim Contra o Aedes premia estudantes nesta quarta-feira (1/6)

Nesta quarta-feira (1/6), será realizada a cerimônia de entrega da premiação aos destaques do “Projeto Agente Epidemiológico Mirim Contra o Aedes”, em Vazante.

O projeto é uma proposta realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, voltada para as escolas de Vazante, com participação de alunos de 5º a 9º anos – Fundamental I e II.

O objetivo geral do projeto é otimizar a ação efetiva na eliminação de criadouros em potencial para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a partir da participação ativa dos alunos em atividades educativas e atividades de eliminação dos possíveis focos, no perímetro da escola e moradias dos estudantes.

Orientados pelo professor de Redação ou Português, os alunos deveriam fazer um slogan que conscientizasse a população para a importância da prevenção, seguindo algumas normas. A premiação dependeria do cumprimento das normas exigidas no projeto.

A premiação é uma bicicleta para o 1º lugar dos: 5º anos; 6º e 7º anos e 8º e 9º anos. Sendo assim, para recebê-la, o vencedor deveria estar com o seu quintal e os lotes vizinhos limpos.

O evento de premiação será realizado às 18h, na Câmara Municipal de Vazante.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn