Projeto Academia do Vôlei irá atender até 300 alunos em Vazante

Com o objetivo de estimular as práticas esportivas, promover qualidade de vida, desenvolvimento humano e educacional, a prefeitura de Vazante acaba de firmar uma parceria com o projeto Academia do Vôlei.

Fundada em 1996 na cidade de Campina Grande – PB e migrada pra Uberlândia – MG em 1999, a instituição com mais de 26 anos de existência, tem como principal objetivo a inclusão social de jovens por meio do esporte, incentivando a prática do vôlei e contribuindo com a educação e cultura na sociedade. Atualmente o projeto está com atividades nas cidades de Uberlândia, Monte Carmelo, Coromandel e com possibilidades de ingresso no México e Moçambique.

Em Vazante, o projeto irá atender até 300 alunos, com idades entre 8 e 18 anos, tendo como coordenador o fundador da instituição e educador físico, Manoel Honorato, profissional Nível IV, formado pela Confederação Brasileira de Voleibol – CBV e com passagens por equipes consagradas, como Banespa, Pirelli e o Praia Clube.

Na quinta-feira (26), foi realizado um encontro com empresários e comerciantes locais, com o intuito de apresentá-los uma proposta de patrocínio dos espaços publicitários nos uniformes dos atletas como opção de marketing promocional das marcas das respectivas empresas interessadas.

Vale ressaltar que projeto será mantido pela prefeitura de Vazante, empresas locais, e contará com o apoio da câmara de vereadores. A iniciativa contou com suporte financeiro do deputado federal Franco Cartafina, destinando ao município R$ 100 mil reais, via emenda parlamentar especial.

Para o prefeito Dr. Jacques Soares Guimarães, a iniciativa representa um enorme salto na implementação das políticas públicas de esporte e lazer em Vazante. “Além de garantir melhoria na saúde e educação da comunidade, a ação ampliará ainda mais o uso das estruturas esportivas que projetamos no passado. O projeto tem garantido grandes resultados nos municípios onde é implementado, possibilitando que diversos atletas locais ganhem projeção nacional no vôlei. Em nossa cidade não será diferente”, disse Dr. Jacques.

ASCOM / PMV

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn