Programa de Crédito Fundiário será tema de reunião em Lagamar

O Ministério da Agricultura através do Departamento de Gestão do Crédito Fundiário DECREED/SAF, a Rural Consultoria e a Agencia Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER – convida os agricultores, lideranças comunitárias, colegiados e associações rurais para reuniões, nesta quinta-feira (14), em Lagamar.

Conforme o cronograma, as reuniões ocorrerão às 13h, na Praça Magalhães Pinto – Espaço Cultural – e às 18h, em Retiro da Roça, distrito de Lagamar.

Na pauta estarão em discussão os seguintes temas:

  • O que é o Programa Nacional de Crédito Fundiário – TERRA BRASIL;
  • Como as prefeituras se credenciam para operacionalizar o programa;
  • Quanto de recursos disponíveis para a contratação de propostas.

O Terra Brasil – Programa Nacional de Crédito Fundiário – oferece condições para que os agricultores sem acesso à terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de um financiamento de crédito rural.

Além da terra, os recursos financiados podem ser utilizados na estruturação da propriedade e do projeto produtivo, na contratação de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), gerando oportunidade, autonomia e fortalecimento da agricultura familiar, alicerçado na melhoria da qualidade de vida, geração de renda, redução da pobreza, segurança alimentar e sucessão no campo para os agricultores familiares.

Por Anderson Franque com informações Prefeitura de Lagamar

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn