Processo seletivo para cargos do governo de Minas começa hoje

Começa nesta segunda-feira (11) processo seletivo lançado pelo Governo de Minas para ocupação de cargos de gestão. Nesta primeira fase, o objetivo é selecionar cargos de subsecretário a diretor superintendente em todas as secretarias do estado de Minas com salário de R$ 7 mil a R$ 20 mil.

Deputados participarão indicando candidato à vaga entre os considerados aptos após seleção, que será feita pelo estado em parceria com alguns institutos a partir de exemplos tomados do Reino Unido, Austrália e Chile.

Podem participar funcionários públicos, da iniciativa privada, que trabalha no terceiro setor, qualquer pessoa que queira trabalhar no setor público. De acordo com o secretário de planejamento do estado Otto Levy Reis, “não se trata de um concurso, não existe uma prova escrita, existe um processo de avaliação, que envolve análise de perfil, análise do currículo, entrevista com especialista, com o gestor, por competência”, explica.

Os interessados vão precisar acessar no site transformeminas.com.br, que ainda será criado pelo governo para divulgar as vagas e os requisitos exigidos dos candidatos.

Se a reforma administrativa for aprovada, serão 565 vagas para as quais haverá processo seletivo, enquanto isso haverá seleção para cargos que não deixarão de existir com a reforma.

A expectativa neste ano é selecionar pelo menos 300 postos de trabalho, que já estão ocupados e podem ou não ser substituídos já que os atuais ocupantes das vagas poderão ser candidatos.  Diretores de escolas não passam pelo processo, por enquanto, o que ainda deve ser avaliado pela categoria.

Fonte: Rádio Itatiaia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Fechar Menu