Presidente Olegário amanhece tomada de fumaça das queimadas no município

Os moradores de Presidente Olegário acordaram nesta sexta-feira (10/09) com uma situação triste e muito desagradável. Toda a cidade estava tomada pela fumaça das queimadas que acontecem na região. Pessoas reclamavam que além de prejudicar a respiração até os olhos ardiam.

Por volta das 6h00, quando o sol começava a irradiar a luz, foi possível sentir a enorme nuvem de fumaça que cobria ruas, casas e prédios. As pessoas que acordavam para ir para o trabalho reclamaram da dificuldade de respirar e da ardência nos olhos.

O pior é que a fumaça não se concentrou apenas na região central. Toda a cidade amanheceu tomada pela fumaça. A situação é tão anormal que não se tem notícia de outra vez que isso teria acontecido em Presidente Olegário. O mesmo problema foi registrado também na cidade de Patos de Minas.

O Corpo de Bombeiros vem combatendo diversos focos de incêndio em toda a região. Na áreas próximas ao perímetro urbano, incêndios destruíram nos últimos dias centenas de hectares de vegetação. Além de destruir as matas, matar os animais, os incêndios causam prejuízos à saúde das pessoas e também financeiros. Lavouras e benfeitorias já foram tomadas pelo fogo.

Os bombeiros já identificaram que a maior parte das queimadas acontecem por alguma ação humana, podendo ser acidental ou criminosa. E incendiários já foram flagradas ateando fogo na região e acabaram na delegacia. E as autoridades sempre alertam: atear fogo sem a devida autorização dos órgãos ambientais é crime.

PO Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn