Presidente do Sicoob Credivaz, Divino Boaventura e prefeito Dr. Jacques ajustam últimos detalhes referentes à Copa Integração e projeto Academia do Vôlei

Encontro entre as lideranças do executivo municipal e da cooperativa de crédito aconteceu nessa quinta-feira (23) no gabinete do Palácio do Zinco

Nessa quinta-feira (23), o presidente do Sicoob Credivaz, Divino Boaventura, esteve na prefeitura de Vazante, onde se reuniu com o prefeito Dr. Jacques Soares Guimarães. Na ocasião, ambos falaram do sucesso do 15º Festivaz — evento patrocinado pelo Sicoob Credivaz — e de futuras parcerias público-privadas, como a Copa Integração de Futsal e o projeto Academia do Vôlei.

A Copa Integração de Futsal — torneio de alto nível, realizado pela TV Integração, filiada à Rede Globo — é uma competição de amplo apoio popular em Vazante, já que a cidade tem grande tradição no evento, chegando em 5 finais, sendo tricampeã; além de duas finais e um título da supercopa (quando o campeão da região de Patos de Minas enfrenta o campeão do vencedor do Triângulo).

Já a Academia do Vôlei — que será instalada em Vazante com apoio master do Sicoob Credivaz — é um projeto de inclusão social idealizado e liderado pelo professor Manoel Honorato, desde 1996, em Campina Grande – Paraíba, se expandindo por diversas partes do Brasil e no exterior. Trabalho que se consolidou em Uberlândia, colocando a cidade como uma referência na Superliga Masculina, elite do vôlei brasileiro.

Para o presidente Divino Boaventura, liderar os projetos de inclusão social e incentivo ao esporte, faz parte dos princípios de Educação Cooperativista do Sicoob Credivaz que, uma vez inserido na comunidade, tem papel fundamental na transformação e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn