Prefeitura e Defesa Civil fiscalizam barragens em Paracatu

Operação conjunta da Defesa Civil, Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental, desencadeada na manhã de segunda-feira (10) visitou barragens da Kinross em Paracatu.

A operação é devido a grande preocupação de rompimento de barragens em Minas, por causa do grande volume de chuvas nos últimos dias.

Houve registro de transbordamento do dique de contenção da Mina Pau Branco, da siderúrgica Vallourec, no município de Nova Lima/MG. Além disso, existe um alerta máximo emitido no município de Pará de Minas/MG, em função do risco de rompimento da barragem da Usina do Carioca, no qual determinaram a imediata desocupação de casas e a evacuação de moradores da região.

Num eventual rompimento da barragem Carioca, poderá atingir diversas outras localidades; elevando o volume de água de Rios.

Diante do cenário e em ação preventiva, foi determinado o acompanhamento e fiscalização e o envio de informações em tempo real das barragens da Kinross e Nexa, bem como as consequências geradas pelas chuvas nos sistemas utilizados, com vistas a um melhor diagnóstico do cenário e para garantir a segurança da população local.

Fonte: Paracatu News

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn