Prefeitura diz que atendimentos oncológicos não serão interrompidos em Patos de Minas, mesmo com descrendenciamento do Ministério da Saúde

De acordo com o município os servições seguem sendo realizados na clínica AZ

A prefeitura de Patos de Minas publicou nota na manhã desta segunda-feira (20), afirmando que mesmo com o descredenciamento dos serviços oncológicos, imposto pelo Ministério da Saúde ao Hospital São Lucas, os atendimentos deverão ser realizados pela Clínica AZ, que já vinha realizando os procedimentos médicos via SUS aos pacientes com câncer.

O comunicado diz que o município foi informado na última semana, sobre o descredenciamento do Hospital São Lucas no tratamento de oncologia. Mas o texto garante que, “a Clínica AZ, que era prestadora do hospital, continuará dando assistência aos cidadãos, sem necessidade de remoção ou transferência. Isso porque o município celebrou contrato diretamente com a clínica, antes intermediado pelo Hospital São Lucas” afirma.

O município informou ainda, “que desde 2019, pacientes diagnosticados com câncer são transferidos para tratamento em Uberaba e Belo Horizonte, uma vez que a destinação dos recursos de Patos de Minas encontra-se nessas cidades. Assim como foi feito com os leitos de UTI, agora pertencentes à Santa Casa de Misericórdia, a expectativa é de que, em breve, novos prestadores sejam credenciados na cidade”, destaca.

PATOSJÁ

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn