Prefeitura de Vazante adquire testes rápidos de Covid-19

30 de enero 2020rSubsecretaria Paula Daza, visitando laboratorio de ispch que cuenta con nueva tŽcnica de PCR para confirmaci—n diagn—stica de nuevo coronavirus r Fotos: Alejandra De Lucca V. / Minsal 2020

O secretário municipal de Saúde de Vazante, Gabriel Afrânio Rosa de Faria Barra, anunciou que o município adquiriu várias unidades de testes rápidos para diagnosticar o coronavírus (Covid-19). O anúncio ocorreu na manhã desta quinta-feira (9).

Segundo o secretário, os testes serão usados nos profissionais de saúde que tiveram contato com os casos confirmados da doença no município e nos casos de pacientes notificados como suspeitos.

O município de Vazante tem 2 casos confirmados, 2 descartados e 19 notificados como suspeitos. Três dos casos suspeitos estão aguardando resultados pela Fundação Ezequiel Dias – FUNED.

O secretário informou, ainda, que os casos notificados como suspeitos estão em regime de quarentena sob acompanhamento dos profissionais de saúde.

Anderson Franque / Montanheza /FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com

Fechar Menu