Prefeitura de Presidente Olegário recebe 03 ventiladores mecânicos para tratamento de pacientes contra a Covid-19

A Prefeitura de Presidente Olegário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu no último domingo (21/03), três ventiladores mecânicos que darão suporte ao atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus na rede municipal de saúde.

O pedido foi feito pelo secretário de saúde, Douglas Cambraia e foi possível através de uma articulação do deputado federal Zé Vitor, junto ao Ministério da Saúde. De acordo com o secretário municipal, Douglas Cambraia, o equipamento vai atender a demanda dos pacientes com Covid-19 no município.

O ventilador mecânico é de suma importância na realização de ventilação mecânica não invasiva (VMNI), de forma a auxiliar o paciente na troca gasosa, restabelecendo a função pulmonar sem necessidade de dispositivos invasivos, por períodos breves ou prolongados. O equipamento tem a finalidade de ser utilizado em todo o tipo de pacientes, desde o uso para adultos, pediátrico e recém-nascidos.

Com o ventilador diminui o risco dos pacientes. Eles serão utilizados em conjunto com os capacetes recém-adquiridos pela secretaria municipal de saúde e também com os capacetes que serão doados ao hospital municipal por uma ação popular em andamento.

PO Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn