Prefeito que morreu após infarto é reeleito em Passa Quatro

Candidato teve 60,8% dos votos e venceu no primeiro turno

O prefeito de Passa Quatro, Antônio Claret, que morreu nesse sábado (14) após complicações de um infarto, foi reeleito nesse domingo. O candidato teve 60,8% dos votos e venceu no primeiro turno na cidade do Sul de Minas.

Em publicação no Instagram da campanha, a coligação ‘Povo no Governo’ esclareceu que o nome do Claret foi substituído pelo do vice, Henrique Nogueira Gonçalves, mantendo na urna o nome e a foto do prefeito falecido – o que não afetou a validade dos votos.

Em entrevista a O TEMPO nesse domingo, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Alexandre Victor de Carvalho, explicou que não havia tempo de substituir o nome e a foto do candidato das urnas, mas que a votação do candidato substituto seria válida caso a troca do nome ocorresse a tempo na Justiça Eleitoral.

A morte do prefeito, que tinha 62 anos, foi confirmada no domingo. Ele estava internado há 15 dias no Hospital Regional de Varginha, cidade vizinha. Em nota, o Partido Verde, legenda a qual o político pertencia, lamentou a morte de Claret.

O TEMPO


Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu