Prefeito de Patos de Minas vai flexibilizar o uso de máscara no Município

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), sinalizou nesta terça-feira (9) que pretende publicar um decreto flexibilizando o uso de máscara contra a Covid-19 no município.

Ao ar livre, ou seja, ambientes abertos como ruas, praças e parques não será obrigatório o uso da proteção facial. Cada cidadão terá a liberdade de decidir se usará ou não o dispositivo.

Em locais fechados, como dentro dos estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, o uso da máscara continuará obrigatório.

Dados recentes, da Secretaria de Saúde de Patos de Minas, apontam que somente um patense está internado em leito clínico e não há infectados em UTI. Outras 32 pessoas se recuperam da Covid-19 em isolamento domiciliar. 

Os números epidemiológicos no município são um dos menores desde o início da pandemia. O decreto com a flexibilização do uso de máscara será publicado nos próximos dias.

Em Vazante, assim como em outras cidades que seguem os protocolos do Programa Minas Consciente, continua vigorando o Decreto Estadual que determina o uso obrigatório de máscara em todos os locais.  

Patos Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn